Alex

Alex

domingo, 27 de setembro de 2009

Hino e Oração do Ano Jubilar da Diocese de Jales


JUBILEU DIOCESANO 50 ANOS

Letra e música: Laura Gimenes, Lourdes e Rodolfo (Jales)



1. No mesmo ano do anúncio do Concílio / no dia doze de dezembro foi criada,Quinze de agosto de 60 foi a data / que a diocese de Jales foi instalada.Natureza, terras férteis, muitos rios / que as irrigam como bênçãos do Senhor,Muitas famílias e culturas diferentes / sustentam vidas e Diocese com amor.


À SENHORA DE GUADALUPE PEDIMOS VIDA, JUSTIÇA E PAZ, PARA OS POVOS DA AMÉRICA LATINAE À SENHORA DA ASSUNÇÃO, PEDIMOS BÊNÇÃO E PROTEÇÃO,PARA A NOSSA DIOCESE EM MISSÃO.É FESTA DOS 50 ANOS E VIVA O JUBILEU DIOCESANO! (BIS)


2. Dom Arthur, a Diocese assumiu / em espírito da renovação,Formou comunidades de culto / tendo em vista um diocese em missão.Dom Luís, segundo bispo nomeado, / construiu a catedral, o sonho esperado.A estrutura da diocese organizou / com os padres os leigos ao seu lado.


3. Para dar continuidade aos trabalhos / Dom Demétrio foi o bispo ordenado,Simplicidade e muita sabedoria / na formação e a missão é dedicado.Comunidades e Escola de animadores / pastorais, ministros, comunicação,Prioridades assumidas e vividas / fazem parte da diocese em missão.


4. Pra garantir que a diocese caminhasse / se apostou na formação presbiteral,Seminaristas e leigos comprometidos / todos unidos trabalhando por igual.Para formar e animar comunidades / padres e irmãs se doaram sem medida,E hoje celebram todos juntos com alegria / a unidade da diocese garantida.


5. O cruzeiro reimplantado foi o marco / do jubileu de prata bem festejado,Foi então que surgiu a Romaria / este momento que até hoje é celebrado.O Santuário da Santíssima Trindade / inaugurou novo milênio abençoado,Pra motivar toda a diocese à união / lugar sagrado a que o povo é convidado.


6. Com decisão de ajudar necessitados / a Cáritas diocesana foi criada,Articulando os projetos sociais / e as pastorais desta diocese abençoada,Pra ser de Cristo seu discípulo missionário / Aparecida indicou-nos direção.Foi quando, então, decidiu a diocese / apostar mais na formação e na missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário