Alex

Alex

sábado, 18 de julho de 2009

Ofício De Nossa Senhora


Matinas


Deus vos salve,Virgem,Filha de Deus Pai!

Deus vos salve,Virgem,Mãe de Deus Filho!

Deus vos salve,Virgem,esposa do Divino espirito santo!

Deus vos salve,Virgem,Templo e Sacrário da santíssima trindade!


Agora,lábios meus/dizei e anunciai

os grandes louvores/da virgem Mãe de Deus.

Sede em meu favor,/Virgem Soberana,

livrai-me do inimigo/com o vosso valor.

Glória seja ao Pai,/ao Filho e ao Amor tambem,que é um só Deus/em pessoas três,

agora e sempre/e sem fim.Amém.


Hino


Deus vos salve,Virgem/Senhora do mundo,

Rainha dos céus/e das virgens,vigem.

Estreala da manhã,/Deus vos salve,cheia

de graça divina,/formosa e louçã.

Dai pressa,senhora,/em favor do mundo

pois vos reconhece/como defensora.

Deus vos nomeou/já lá "ab aeterno",

para Mãe do verbo/com o qual criou

terra,mar e céu,/e vos escolheu,

quando Adão pecou/por esposa de Deus.

Deus a escolheu/e ja muito dantes,

em seu tabernáculo/marada lhe deu.

Ouvi,Mãe de Deus,/minha oração,

toquem vosso peito/os clamores meus.


Oração


Santa Maria,Rainha dos céus,Mãe de Nosso senhor Jesus Cristo,senhora do mundo,que a nunhum pecador desaparai nem desprezais: ponde,Senhora,em mim os olhos de vossa piedade,e alcançai-me de vosso amado filho o perdão de todos os meus pecados,para que eu,que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição,na outra vida,alcançar o prêmio da bem-aventurança por mercê de vosso benditissimo Filho,Jesus Cristo,nosso Senhor,que com o Pai e o Espirito Santo vive e reina para sempre amem.


Prima


Sede em meu favor,etc...

Glória seja ao Pai ,etc...


Hino


Duus vos salve,mesa/para Deus ornada,

coluna sagrada/de grande firmeza.

Casa dedicada/a Deus sempiterno,

sempre preservada/Virgem do pecado.

Antes que nascida/fostes,Virgem Santa,

no ventre ditoso/de Ana concebida.

Sois Mãe criadora/dos mortais viventes,

sois dos Santos porta/dos Anjos Senhora.

Sois forte esquadrão/contra o inimigo,

Estrela de Jacó,/refúgio do cristão.

A Virgem,a criou/Deus no Espirito Santo,

e todas as suas obras,/com elas as ornou.

Ouvi,Mãe de Deus,etc...


Oração


Santa Maria,Rainha dos céus, etc...



Terça


Sede em meu favor, etc...

Glória seja ao Pai, etc..



Hino


Deus vos salve,trono/do grão Salomão,

Arca do concerto/Velo de Gedeão;

Íris do céu clara,/Sarça da visão.

Favo de Sansão,/florescente vara;

a qual escolheu/para ser Mãe sua.

E de vós nasceu,/o Filho de Deus.

Assis vos livrou,/da culpa original,

de nenhum pecado/há em vós sinal.

Vós que habitais/lá nessas alturas,

e tendes vosso trono/sobre nuvens puras.

Ouvi,Mãe de Deus, etc...



Oração



Santa Maria,Rainha dos céus, etc.



Sexta


Sede em meu favor, etc...

Glória seja ao Pai, etc...



Hino


Deus vos salve,Virgem/da Trindade templo,

alegria dos Anjos,/da pureza exemplo;

que alegria os tristes/com vossa clemência.

horto de deleites/palma de paciência.

Sois terra bendita/e Sacerdotal,

sois da castidade/simbolo real.

Cidade do Altissimo,/porta oriental,

sois a mesma graça,/Virgem singular.

Qual lírio cheroso/entre espinhas duras,

tal sois,Senhora,/entre as criaturas.

Ouvi,Mãe de Deus, etc...


Oração


Santa Maria,Rainha dos céus,etc...



Noa


Sede em meu favor,etc...

Glória seja ao Pai,etc...


Hino


Deus vos salve,cidade/de torres guarnecida,

de Davi com armar,/bem fortalecida.

De suma caridade,/sempre abrasada,

do dragão a força/foi por vós prostada.

Ó munher tão forte!/Ó invicta Judith!

vós acalentastes/o sumo Davi!

Do Egito o curador/de Raquel nasceu,

do mundo o Salvador/Maria no-lo deu.

Toda é formosa/minha companheira

nela não há mácula/da culpa primeira.

Ouvi,Mãe de Deus, etc...


Oração


Santa Maria ,Rainha dos céus,etc...



Vésperas


Sede em meu favor,etc...

Glória seja ao Pai,etc...


Hino



Deus vos salve,relógio/que,andando atrasado,

serviu de sinal/ao Verbo ecarnado.

Para que o homen suba/às sumas alturas.

desce Deus dos céus/para as criaturas.

Como os raios claros/do sol da justiça

resplandece a virgem,/dando o sol cobiça.

Sois lírio formoso,/que cheiro respira

entre os espinhos/da serpente a ira.

Vós a quebrantais/com vosso poder;

os cegos errado/os alumiais

Fizestes nascer/sol tão fecundo,

e,como com nuvens,/cobristes o mundo.

Ouvi, Mãe de Deus ,etc.



Oração


Santa Maria,Rainha dos céus,etc...



Completas



Rogai a Deus,vós,/Virgem,nos converta,

que a sua ira/aparte de nós.


Sede em meu favor,etc...

Glória seja ao Pai,etc...



Hino



Deus vos salve,Virgem/Mãe imaculada,

Rainha de clemência/de estrelas coroada.

Vós sobre os Anjos,/sois purificada.

De Deus à maõ direita/estais deouro ornada.

Por vós Mãe de graça,/mereçamos ver

a Deus nas alturas,/com todo o prazer.

Pois sois esperança/dos pobres errantes,

e seguro porto/aos navegantes.

Estrela do mar/e saúde certa,

e porta que estai,/para o céu ,aberta.

É ólho derremado,/Virgem,vosso nome,

e os vosso servos/vos hão sempre amado.

Ouvi,Mãe de Deus,etc



Oração


Santa Maria,Rainha dos céus,etc...



Oferecimento



Humildes,oferecemos/a vós,Virgem pia,estas

orações,/porque em nossa guia,

vades vós adiantes/e na agonia,

vós nos animeis,/ó doce Maria.Amém.












Nenhum comentário:

Postar um comentário