Alex

Alex

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curso de Administração

Centro Paula Souza – ETEC



Matéria : Plano de metas do corpo Docente
Prof. Elen
Palestra: A Vós do Trabalho


No dia 27 de Agosto de 2010 na sexta feira a turma de Administração Participou de uma Palestra no antigo Sonho meu e que hoje se chama CRAS.
A palestra Vós do Trabalho começou com um filme, a onde um homem tocava violão com os pés. Pois ele nasceu sem os braços no começo ele teve muitas barreiras mais ele conseguiu se superar através da música; terminado de assistir o vídeo a turma teve a continuação da palestra com o testemunho de vida e superação de algumas pessoas como Nadir, Ana Cida, efigênia e o prefeito da cidade de Sud Mennucci.
A Nadir começou a falar que ela sempre foi da roça , não sabia ler e mal sabia escrever o seu próprio nome. Com a sua força de vontade e dedicação hoje ela conseguiu se superar Nadir tem uma micro empresa hoje em dia ela tem uma Pastelaria .
Com a Ana Cida não foi muito diferente da Nadir, também foi sempre da roça se casou muito nova co 15 anos de idade ela sempre trabalhou em casa em algumas áreas mais não deu muito certo.
Fazia chocolates em casa mesmo com uma sócia ( sua amiga) mais também não deu muito certo pois o chocolate não Daca muito lucro Ate que um dia ela fez um curso do SEBRAE e hoje ela tem a sua própria empresa, No começo dos seus negócios não teve muito apoio das pessoas.
Efigênia , nasceu em Pereira Barreto-Sp mais foi embora para a cidade de São José do Rio Preto, Efigênia La na cidade de Rio Preto fazia um jornal espírita trabalhou de domestica na casa de seus patrões.
O patrão de Efigenia era muito bom , mais ela voltou denovo para a cidade de Pereira Barreto a onde começo a trabalhar no começo na área de Contabilidade (Adm).
Concluo que como muita trabalho, dedicação fé nós conseguimos passar pelas barreira que a vida nos submete e um dia alcançar a Vitória.


--------------------------------
Alex Coqueiro Ferreira
Aluno de Administração
RM: 04814

Nenhum comentário:

Postar um comentário